sexta-feira, 6 de novembro de 2009



PROGRAMA SOLIDARIEDADE
A NOTA É MINHA

O Programa Solidariedade – A Nota é Minha – é um programa social do Governo do Estado que distribui recursos às entidades sociais, escolas e hospitais.

A pessoa física pode trocar seus documentos fiscais (cupom fiscal, nota fiscal modelo 1 e nota fiscal de venda ao consumidor) por cautelas no posto de troca deste Instituto concorrendo, trimestralmente, a 03 (três) motocicletas, 07 (sete) microcomputadores, 20 (vinte) televisores de 29 polegadas, 20 (vinte) câmaras fotográficas digitais, 20 (vinte) aparelhos de DVD, 20 (vinte) aparelhos de som e 20 (vinte) bicicletas.

O Instituto, por sua vez, ganhará pontos com as cautelas trocadas. Quanto mais pontos, mais oportunidade de concorrer aos recursos que foram disponibilizados para o programa.

É um círculo: a pessoa física solicita o documento fiscal e ajuda a reduzir a sonegação, troca seus documentos fiscais por cautelas e concorre a prêmios. O Instituto arrecada os documentos fiscais e se habilita aos recursos do programa.

A pessoa física participante receberá, para cada 30 (trinta) documentos fiscais válidos entregues no posto de troca, 01 (uma) cautela para concorrer aos sorteios dos prêmios já mencionados. Somente serão aceitos documentos fiscais válidos acima de R$ 2,00 (dois reais) inclusive, destinados a pessoa física, referentes à venda de produtos ou mercadorias sujeitos à incidência de ICMS, emitidos por estabelecimentos industriais e comerciais situados no Estado do Rio Grande do Sul.
Dos documentos fiscais, somente serão aceitos os do trimestre em apuração e do trimestre imediatamente anterior.

Este Instituto, no momento, mantém urnas na sua sede e em estabelecimentos comerciais parceiros, na tentativa de aumentar a arrecadação de documentos fiscais, junto às pessoas físicas que não desejam trocar seus documentos fiscais por cautelas.

Maiores detalhes, sobre o programa, horários de funcionamento do posto de troca, necessidades de voluntários (digitadores e conferentes), poderão ser obtidos através de contato telefônico – (51) 3223-1938 – Secretaria, pessoalmente, com o senhor Pedro Costa, coordenador do programa, mediante marcação de entrevista através do telefone já citado.

Nesta oportunidade, agradecemos a participação fundamental de todos(as) colaboradores(as) na certeza de que este indispensável apoio será mantido e/ou ampliado, para continuarmos buscando incessantemente a sustentabilidade tão necessária a manutenção de nossos projetos sociais em prol das pessoas carentes que nos procuram diuturnamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário